2024-01-26

Angola - Programa Melhor Arroz

Foi realizado no dia 26 de janeiro o dia de campo do Programa Melhor Arroz, sobre a coordenação da da Universidade Federal de Lavres em parceria com os Jardins da Yoba, Associação SEIVA e Fundação Ondjyla. O ensaio realizou-se na fazenda Nelson Rodrigues no Dombe-Grande em Angola. No ano que se celebra o Cultivo Nacional do Arroz, dedicou-se um dia à cultura de arroz de terras altas, onde foram testados 20 novos genotipos, com o intuito de avaliar o potencial agronómico do arroz no local, tendo em consideração o potencial da produção agricula familiar.#produção #sustentabilidade #conhecimento #agricultura #melhorarroz

2024-01-22

Programa de Capacitação transversal para as àreas de pesquisa e desenvolvimento

A Fundation Ondjyla em parceria com a empresa Jardins da Yoba e a Associação SEIVA estão a promover um Programa de Capacitação Transversal continua, em parceria com a Universidade de Lavras e Universidades e Instituições de Formação local.Nesta Formação participaram 30 formandos, entre eles jovens estudantes das universidades locais, docentes universitários e técnicos, que durante 3 dias beneficiaram de um programa desenvolvido pela Universidade de Lavras.Com esta formação de especialização pretende-se promover a transmissão do conhecimento a outros estudantes, garantindo assim um contributo directo para o aumento da qualidade de ensino nas Universidades em Angola.Durante este ano estão a ser planeadas mais 4 formações no mesmo modelo.

2024-01-19

Angola – Luanda - Visita à pediatria do Hospital Divina Providencia

A Fondation Ondjyla participou numa visita à área de Pediatria do Hospital da Divina Providência em Luanda, tendo tido a oportunidade de participar nas rotinas desenvolvidas pela Associação INTASA, em parceria com as equipas médicas e voluntárias  afetas ao departamento pediátrico. Foi possível assistir às diversas actividades pedagógicas e lúdicas que desenvolvem com as crianças que pretendem promover o seu equilíbrio emocional e educativo.

Testemunhos

Orientação profissional e projectos no NUFED 427

Apresentação das reuniões literárias dialógicas

Experiência pessoal e obrigado

FONDATION ONDJYLA

Ondjyla significa “caminho” numa das línguas do continente Africano. A Fondation Ondjyla quer contribuir para que mais jovens construam o caminho da sua vida, tornando-se os autores do seu destino.

A fundação está comprometida com a promoção do conhecimento, do empreendedorismo, da geração de emprego e do intercâmbio, com um foco particular nos jovens Africanos, assim contribuindo para o empoderamento, a sustentabilidade e o desenvolvimento das pessoas e das comunidades, em especial as crianças e os jovens.

É convicção da fundação que o acesso à formação técnica e orientada para a profissionalização poderá ter um impacto de relevo nas condições de vida dos jovens que agora se preparam para o mercado de trabalho e das suas famílias. A fundação pretende, igualmente, proporcionar às diferentes populações os instrumentos e a opção de desenvolverem uma actividade económica que lhes assegure uma vida condigna junto das comunidades onde cresceram e estão integradas.